18 de abril de 2024
  • :
  • :

Fifa rebate Maradona por críticas à arbitragem de Inglaterra e Colômbia

Fifa rebate Maradona por críticas à arbitragem de Inglaterra e Colômbia

A Fifa disse nesta quarta-feira (04) que “repreende fortemente” os comentários do argentino Diego Maradona de que a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia foi um assalto e que o árbitro Mark Geiger não estava à altura da tarefa. Depois da partida, vencida nos pênaltis pelos ingleses na terça-feira (03), o ex-craque ressaltou que o sul-americanos haviam sofrido um “roubo monumental”.

“Depois dos comentários feitos por Diego Armando Maradona, a Fifa repreende fortemente as críticas à performance das autoridades de jogo, que foi considerada positiva em uma partida difícil e emocionante”, destacou entidade global do futebol em comunicado.

A Inglaterra saiu vencedora de uma disputa marcada por desentendimentos em campo, protestos contra o juiz e encenações de dor após faltas. O capitão Falcão García foi um dos colombianos a acusar um suposto favorecimento do adversário pela arbitragem.

“(A Fifa) Também considera os comentários e insinuações (de roubo) feitos completamente inapropriados e sem fundamento”, lê-se na nota.

A Fifa destacou que faz de tudo “em seu poder para garantir os princípios de fair play, integridade e respeito na linha de frente desta Copa e da organização”. A entidade disse lamentar as declarações “de um jogador que escreveu a História do esporte”, em referência a Maradona.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *