18 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil fará ao menos oito amistosos antes da Copa América

Brasil fará ao menos oito amistosos antes da Copa América

Passada a decepção pela eliminação na Copa do Mundo, a Seleção já começa a pensar no Qatar. O ciclo até o Mundial de 2022 começa no próximo dia 7 de setembro, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. Além desse jogo, o Brasil terá pelo menos mais sete amistosos para disputar antes de sediar a Copa América, que acontecerá de 14 de junho a 07 de julho de 2019.

Até lá, o calendário prevê quatro datas da Fifa, períodos de nove dias destinados aos jogos entre seleções. Os ingressos para Brasil x Estados Unidos já estão à venda, mas as negociações pelos outros adversários seguem em andamento.

“(Os jogos) De outubro também estamos negociando. Estamos encaminhando alguns amistosos até março de 2019 para dar sequência no trabalho, como preparação para a Copa América, principal foco a partir de agora”, frisou o coordenador de seleções Edu Gaspar, que espera definir seu futuro com o técnico Tite no retorno ao Brasil.

Copa América 2019 – O torneio terá 12 participantes e será disputado em seis estados a serem anunciados. Além dos 10 países sul-americanos membros da Conmebol, Qatar e Japão, times convidados, também estão confirmados.

A edição de 2019 será a última em anos ímpares. Em 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, e a partir daí, a competição será disputada nos mesmos anos da Eurocopa. O Chile é o atual bicampeão. A Roja conquistou em 2015, quando foi anfitriã, e em 2016, na edição do Centenário da Conmebol.

Datas da Fifa para amistosos até a Copa América 2019:

– 3 a 11 de setembro
– 8 a 16 de outubro
– 12 a 20 de novembro
Р18 a 26 de mar̤o




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *