29 de março de 2024
  • :
  • :

Festival gastronômico aumenta em 20% o fluxo turístico em Itacaré

Festival gastronômico aumenta em 20% o fluxo turístico em Itacaré

Cerca de cinco mil turistas devem visitar Itacaré durante o festival gastronômico a ser realizado desta quinta-feira (12) até domingo (15). O Sabores de Itacaré alia os atrativos naturais à boa gastronomia e apresentações musicais em um dos principais destinos da Costa do Cacau. O evento, que tem apoio da Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa, vai incrementar o fluxo turístico local em 20%.

Durante quatro dias, 40 restaurantes vão oferecer pratos especiais montados de acordo com o tema “Gastronomia de Raiz”. Além de shows, a programação inclui aulas de culinária e feiras de artesanato e de produtos da agricultura familiar. O município registra taxa de ocupação hoteleira de 80%, podendo chegar a 90% com as reservas de última hora, segundo a prefeitura.

No Terra Boa Hotel Boutique, por exemplo, a expectativa é de 100% de ocupação durante o festival gastronômico. De acordo com a analista comercial Daniela Santos, parte dos hóspedes é de São Paulo, Minas Gerais e Brasília, mas também há fluxo regional, com visitantes de municípios baianos como Ilhéus.

Todos os 20 apartamentos da pousada Portal da Concha também devem ser reservados até o fim de semana por baianos de cidades como Salvador, Jequié e Valença. Segundo a recepcionista Áurea Martins, a taxa atual é de 70%, mas a busca é crescente, o que faz acreditar na ocupação total do empreendimento.

O Festival Sabores de Itacaré tem curadoria da chef Elíbia Portela. A lista dos restaurantes participantes, bem como pratos e preços, encontra-se disponível no site www.destinoitacare.com/v-festival-gastronomico




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *