19 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre pede que MP investigue grevistas que retiraram alunos de sala de aula em Salvador

Alexandre pede que MP investigue grevistas que retiraram alunos de sala de aula em Salvador

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, enviará ofício ao Ministério Público para que apure a ação de manifestantes ligados à APLB que teriam retirado alunos de salas de aula para manter greve na rede municipal de Salvador. A denúncia foi feita pela Secretaria Municipal de Educação.

No documento que será enviado ao MP, Alexandre Aleluia pede que seja investigado se os autores dos atos são servidores do município, a fim de que, em caso afirmativo, seja instaurado procedimento administrativo visando a demissão por justa causa.

“A paralisação promovida pela APLB em Salvador é criminosa. Retirar alunos da sala de aula para dar seguimento a um movimento claramente político é coisa de baderneiro e tem que ser punido”, disse, nesta quinta-feira (12), o líder do DEM. O Democrata apontou que o mesmo sindicato mantém-se inerte diante da falta de reajustes do Governo do Estado.

Imposto sindical – Aleluia considerou que a ação é “uma prova de que este sindicato jamais lutou por qualidade de ensino ou por melhores condições de trabalho para os profissionais da área, mas seguem uma agenda político-partidária muito bem determinada”.

O líder do DEM ressaltou que esta é somente mais uma evidência de que o fim da contribuição sindical obrigatória foi uma ganho para a sociedade e para os trabalhadores.

“A casta sindical defende os interesses do PT, do PCdoB, do PSOL e dos demais partidos de esquerda. Eles não defendem os professores, querem que as escolas continuem formando militantes analfabetos funcionais incapazes de resistir à doutrinação que impõem. É vergonhoso”, classificou Aleluia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *