28 de março de 2024
  • :
  • :

Faculdade Pitágoras de Eunápolis recebe credenciamento para curso de Medicina

Faculdade Pitágoras de Eunápolis recebe credenciamento para curso de Medicina

A Faculdade Pitágoras de Eunápolis realizou neste sábado (14) a solenidade de assinatura da portaria de credenciamento da instituição para o curso de Medicina, primeiro a ser oferecido na cidade. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, do superintendente regional da Kroton, Edemilson Marques, da diretora da unidade, Tattiana Tessye, além de autoridades da região.

“Esta é uma grande conquista não somente para a Faculdade Pitágoras, mas para toda a região do Sul da Bahia, Norte do Espírito Santo e Nordeste de Minas Gerais, que contará com a instituição para contribuir com a formação de médicos, oferecendo um ensino de qualidade e focado nas demandas atuais da sociedade”, afirma o superintendente Edemilson Marques.

Para o curso de Medicina em Eunápolis, a Faculdade Pitágoras conta com infraestrutura pronta que contempla 13 salas de aula, sete laboratórios para atividades práticas e de informática, biblioteca e um auditório. No total, serão 55 vagas ofertadas com o lançamento do edital. Atualmente, a instituição já oferece no município os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, únicos presenciais da cidade.

A Faculdade Pitágoras integra o grupo Kroton, uma das principais organizações educacionais do país, e possui unidades em diversos estados brasileiros. O credenciamento da instituição para o curso de Medicina em Eunápolis reforça o compromisso do grupo em oferecer educação de excelência, que contribua para transformar a vida das pessoas e mudar a realidade dos municípios em que está presente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *