19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Vasco nesta segunda pela Copa do Brasil

Bahia encara o Vasco nesta segunda pela Copa do Brasil

A Copa do Mundo chegou ao fim e os torcedores do Bahia voltam as atenções agora para uma outra que recomeça nesta segunda-feira (16). Às 20h, o tricolor reencontra o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de 68 dias do primeiro duelo na Fonte Nova, o jogo de volta será disputado em São Januário, no Rio de Janeiro.

Como venceu por 3×0 no dia 9 de maio, ainda sob comando de Guto Ferreira, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança às quartas de final da competição. Caso o Vasco ganhe por três gols, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar enfrentará o Palmeiras na próxima fase, em datas previstas para 2 e 16 de agosto.

“A gente sabe que não será um jogo fácil. Eles vêm muito forte, acreditam nessa virada. Temos que ter os pés no chão. Vejo como vantagem boa, vantagem grande, mas não podemos nos apegar a isso”, prega o atacante Edigar Junio, autor de um dos gols da partida de ida. Recuperado de lesão, ele será titular novamente contra o Vasco.

Apesar do retorno de Edigar, o Bahia tem duas baixas com relação ao time titular que entrou em campo contra o Vasco na Fonte Nova. O goleiro Douglas ainda se recupera da lesão no braço, sofrida no triunfo por 1×0 contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão antes da pausa do campeonato, dia 13 de junho. João Pedro se transferiu para o Porto, de Portugal, e não faz mais parte do elenco. Anderson e Nino Paraíba assumiram as posições.

Outra mudança possível é na lateral esquerda. Mena, que teve uma proposta do argentino Racing rejeitada pela diretoria, está cotado para ganhar a vaga de Léo.

Esperança de gols da torcida tricolor, o centroavante Gilberto não pode atuar. No Fazendão desde o início de junho, o jogador veio do Malatyaspor, da Turquia, e não está regularizado. A janela de transferência internacional abre hoje e, para entrar em campo, qualquer atleta precisa estar inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF no dia útil anterior, o que não foi possível.

Ainda sem Gilberto e agora sob o comando de Enderson Moreira, o Bahia vai em busca da classificação na Copa do Brasil para tentar amenizar a má impressão deixada após o fracasso em uma outra Copa, a do Nordeste. No dia 7, o tricolor perdeu o título regional dentro de casa para o Sampaio Corrêa, diante de 45 mil pessoas.

“A gente ficou muito triste por causa da torcida. Eles mereciam muito mais do que a gente. Temos que ter tranquilidade, não vamos nos desesperar. Temos um jogo muito importante”, afirma o goleiro Anderson. “Futebol não dá tempo de lamentações. Temos uma decisão contra o Vasco. É outra competição, mas podemos chegar”.

O Vasco também passou por mudanças em relação a dois meses atrás. A começar pelo técnico, que agora é Jorginho, e não mais Zé Ricardo. O time também não tem mais o zagueiro Erazo e o volante Wellington, ambos com negociação avançadas para deixar o clube.

Dois confrontos das quartas de final já estão definidos: Corinthians x Chapecoense e Grêmio x Flamengo. O outro será definido também hoje, a partir das 20h, quando Cruzeiro e Atlético-PR fazem o jogo de volta, em Belo Horizonte. Os mineiros venceram em Curitiba por 2×1. Quem avançar enfrenta o Santos.

Relacionados:

Goleiros: Anderson e Fernando;
Laterais: Léo, Nino Paraíba e Mena;
Zagueiros: Everson, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Elton, Flávio, Gregore e Nilton;
Meias: Allione, Marco Antônio, Régis, Vinícius e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *