18 de abril de 2024
  • :
  • :

Frente Baiana Escola Sem Mordaça irá debater o projeto Escola Sem Partido

Frente Baiana Escola Sem Mordaça irá debater o projeto Escola Sem Partido

A Frente Baiana Escola Sem Mordaça irá realizar, nesta quarta-feira (18), uma roda de conversa com o tema “O Projeto de Lei 7.180/2014 e seus impactos na educação e criminalização da ação docente”.

O encontro acontecerá na Faculdade de Educação da Ufba, no Vale do Canela e é aberto ao público, às entidades, coletivos, sindicatos, centrais e movimentos sociais.

A Frente foi criada em abril de 2017 com o objetivo de garantir o debate crítico, a mobilização e a organização de ações e atividades contra as ofensivas do Escola da Mordaça (“Escola sem Partido”). Com isso, busca-se defender os direitos democráticos de livre Expressão e de ensino.

Segundo a professora da Faculdade de Educação da UFBA, Sandra Siqueira, o PL 7.180/14 – atualmente tramitando na Câmara dos Deputados – representa um g rande retrocesso no ensino no País, prejudicando a luta contra os preconceitos, o machismo, o racismo e o feminicídio.

“A votação desse projeto foi temporariamente adiada em razão da pressão de entidades, parlamentares, Frente Nacional Escola sem Mordaça e frentes estaduais, mas poderá ser retomada em agosto próximo para votação e seguimento no Senado. Precisamos sentar e organizar as próximas ações da Frente Estadual Escola sem Mordaça”, disse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *