16 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador sedia evento internacional voltado ao tratamento do câncer

Salvador sedia evento internacional voltado ao tratamento do câncer

Preparar equipes de oncologia lideradas por médicos para projetar, implementar e conduzir atividades de melhoria de qualidade bem sucedidas em seus ambientes de prática. Com esse objetivo, a American Society of Clinical Oncology (ASCO) criou o Programa de Treinamento de Qualidade, uma iniciativa desenvolvida por oncologistas e especialistas em cuidados oncológicos para equipes que cuidam do atendimento a pacientes com câncer.

Voltado à capacitação para melhora no atendimento clínico e desempenho operacional, o evento será sediado pelo Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), unidade do Grupo Oncoclínicas em Salvador, nesta quarta-feira (18).

Esta será a primeira vez que o Programa de Treinamento de Qualidade da ASCO acontece fora dos EUA. “A iniciativa pioneira do Grupo Oncoclínicas reunirá no auditório Marie Curie as lideranças médicas, farmacêuticas, de enfermagem e gestão de diferentes clínicas de todo o país para que aprimorem seus conhecimentos de desenvolvimento de projetos de melhoria de qualidade com cronogramas exigentes e prioridades concorrentes, promovendo assim também uma importante troca de experiências entre profissionais da área oncológica”, explica a oncologista Clarissa Mathias, diretora do NOB e presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT).

A American Society of Clinical Oncology foi fundada em 1964 e ao longo destas cinco décadas, estabeleceu e avançou no desenvolvimento de metodologias no campo da oncologia clínica moderna. A história da ASCO acompanha o progresso contra o câncer e hoje soma mais de 40 mil membros.

“Iniciativas como este programa que estamos trazendo ao Brasil contribuem amplamente para o combate à doença. A realização de projetos nos locais de prática das equipes proporciona um grande benefício, permitindo que as equipes traduzam o treinamento imediatamente em ação para melhorar a qualidade do tratamento do câncer”, frisa a especialista.

Participarão do encontro no NOB quarenta dos principais profissionais de oncologia do Brasil, incluindo a diretora médica do Grupo Oncoclínicas, Marcia Oliveira Menezes.

Grupo Oncoclínicas – Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 60 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente. Para mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *