29 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória aplica 4 a 0 no Figueirense pelo Brasileiro de Aspirantes; veja os gols

Vitória aplica 4 a 0 no Figueirense pelo Brasileiro de Aspirantes; veja os gols

O Vitória voltou a empolgar no Brasileiro de Aspirantes com uma apresentação de alto nível. Na noite desta terça-feira (17), o Leão goleou o Figueirense-SC por 4 a 0, alcançou 7 pontos ganhos e entrou na zona de classificação do campeonato sub-23, assumindo a terceira colocação no Grupo A, um ponto atrás do líder Grêmio-RS. Júnior, Ruan Potó, Jhemerson e Eron (2) marcaram os gols do Vitória.

Em Florianópolis (SC), o Rubro-Negro foi soberano. Dominou o jogo do primeiro minuto ao apito final, marcou quatro gols e teve inúmeras chances para sair do Estádio Orlando Scarpelli com um placar muito mais dilatado.

Arrasador, o Vitória já vencia por 2 a 0 com seis minutos de jogo. Coube a Júnior abrir o caminho para a goleada, após o goleiro adversário socar a bola em cima do zagueiro e o atacante rubro-negro ficar sozinho na área para empurrar para dentro das redes, aos 3 minutos.

Sem deixar o adversário respirar, marcando a saída de bola, o Vitória aumentou o placar aos 6 minutos. Ruan Potó recebeu assistência de Eron na área e bateu rasteiro no canto.

Firme na marcação, com o meio-campo e a defesa postados, o Vitória não dava chances ao time catarinense. Depois de desperdiçar boas oportunidades, ampliou aos 43 minutos. Jhemerson, de costas para o gol, dentro da área, rolou para Eron chutar no canto baixo esquerdo do goleiro e marcar 3 a 0.

O Vitória voltou para o segundo tempo promovendo a estreia do zagueiro Feliphe Gabriel no lugar de Lucas Ribeiro e não se acomodou com o placar favorável. Seguiu com a marcação adiantada, saindo com rapidez nos contragolpes.

O quarto gol não demorou a sair. Ruan Potó acreditou na disputa de uma bola longa na área e acabou derrubado pelo zagueiro. Jhemerson bateu o pênalti com extrema categoria: goleiro de um lado, bola do outro, aos 24 minutos.

O time rubro-negro manteve o controle do jogo e ainda criou chances para aumentar o placar. Defensivamente, pouco foi incomodado.

O Vitória volta a jogar dia 28, às 15h, contra o Bahia, no Estádio Barradão.

O Vitória goleou com a seguinte formação: Caíque, Marcelinho, Léo Xavier, Lucas Ribeiro (Feliphe Gabriel) e Matheus; Léo Gomes, Farinha (Rafael) e Jhemerson (Alex Cruz); Júnior (Flávio), Eron (Vicente) e Ruan Potó. Técnico: João Burse.

Foto: Andrey Oliveira/ FFC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *