29 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia empata em 1 a 1 com a Chapecoense; veja os gols

Fora de casa, Bahia empata em 1 a 1 com a Chapecoense; veja os gols

Vivendo uma situação parecida no Campeonato Brasileiro da Série A, Chapecoense e Bahia se enfrentaram nesta quinta-feira (19), na Arena Condá, para tentar se afastar dos últimos colocados do principal torneio nacional. Em uma partida com poucas chances de gol, as duas equipes aproveitaram uma única oportunidade e empataram o jogo por 1 a 1, resultado ruim para os dois times que estão na parte de baixo da tabela.

Durante todo o primeiro tempo, a equipe que mais propunha jogo e que ficava mais tempo no campo adversário era o Bahia. O ataque formado por Edigar Junio e Gilberto consegui incomodar a defesa catarinense e colocavam certo perigo ao gol defendido pelo goleiro Jandrei.

Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram da mesma maneira que estiveram durante toda a primeira etapa. O Bahia tinha mais posse de bola e aparecia mais para o ataque, enquanto que a Chapecoense, mesmo postada para o contra-ataque, não conseguia criar e tinha alguns momentos de perigo na sua defesa.

O lado esquerdo era o mais utilizado pelos visitantes, buscando jogadas de velocidade e intensidade. O lado direito da Chapecoense se mostrava mais frágil desde o início e o técnico Gilson Kleina não conseguia corrigir o problema. Porém, o comandante do time catarinense não ficou parado e mudou o ataque, tirando Bruno Silva para colocar Osman, na tentativa de aumentar, um pouco que fosse, a produtividade do ataque dos donos da casa.

O primeiro gol do jogo aconteceu faltando menos de 15 minutos para o fim. Aos 32 minutos, Elton chegou até à linha de fundo, se livrou do marcador catarinense e conseguiu ótimo cruzamento na área para Gilberto, que subiu mais alto que todos e cabeceou forte para o gol defendido por Jandrei.

No entanto, mal deu tempo para os visitantes comemorarem, já que a Chapecoense empatou aos 39 minutos. Eduardo fez belo cruzamento na área e o atacante Osman conseguiu acertar um belo chute de primeira para igualar o marcador na Arena Condá.

Com o empate, a Chape subiu uma posição na tabela de classificação do Brasileiro. Com 15 pontos, o Verdão é o 13º. Já o Tricolor permanece em 17º, com 13 pontos, na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (22). Às 16h (de Brasília), o Bahia recebe o Vitória, na Fonte Nova, para o clássico baiano. A Chapecoense volta a jogar em casa, às 19h, contra o Santos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *