18 de abril de 2024
  • :
  • :

Partido Novo apresenta nove candidatos a deputado federal na Bahia

Partido Novo apresenta nove candidatos a deputado federal na Bahia

Em sua primeira convenção estadual, realizada no último domingo (22), o Partido Novo apresentou seus nove candidatos a deputados federais na Bahia. Os escolhidos atuam em campos diversos como saúde, educação, comunicação e economia. São eles: Cezar Almeida, Edi Aguiar, Gerson Sampaio, Jardel Barros, Jefferson Café, Leo Prazeres, Nubia Estrela, Priscila Chammas e Tereza Mensitieri.

“Cada um desses nove pré-candidatos passou por um rigoroso processo seletivo, seguido de um treinamento sobre práticas legislativas. Candidato do Novo tem uma espécie de selo de qualidade, queremos que o eleitor tenha segurança de votar em qualquer um deles em outubro. Essa é a nossa marca”, afirma Gabriel Venturoli, presidente estadual do Partido Novo na Bahia. Ele acrescenta que todos os pré-candidatos assinaram um termo de compromisso, se comprometendo a jamais votar a favor de aumento de impostos e de cortar as verbas de gabinete em, ao menos, 50%, a exemplo do que já fazem os quatro vereadores eleitos pelo Novo em outros estados.

Com propósito de renovação, o Novo é o único partido que realiza processo seletivo com os pré-candidatos. A seleção inclui análise de currículo, avaliação de reputação (ficha limpa), alinhamento de ideias e análise do propósito da pessoa na política. Após aprovados, todos os postulantes passam por treinamento de práticas legislativas e fazem uma prova ao final do processo.

Após o encontro, cerca de 30 carros saíram em carreata em direção ao Farol da Barra. “É hora de tirar os políticos profissionais do Congresso, e começar a colocar pessoas da sociedade civil, que trabalha, paga impostos e sabe como funciona o mundo aqui fora. Chega das oligarquias políticas. Cargo público tem que deixar de ser negócio de família”, ressalta Priscila Chammas, uma das pré-candidatas.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *