19 de abril de 2024
  • :
  • :

Mãe tenta trazer corpo de ator brasileiro morto em Angola

Mãe tenta trazer corpo de ator brasileiro morto em Angola

A família do professor de artes cênicas e ator goiano Adélcio Cândido, de 41 anos, conhecido como Yaru, encontrado morto em Luanda, na Angola, se reúne com membros do Gabinete de Assuntos Internacionais em Goiás, nesta quinta-feira (26), em Goiânia. A mãe do homem, Jordelina Rosa de Jesus, 78 anos, quer informações sobre o que de fato ocorreu e pede ajuda para trazer o corpo para o Brasil.

Após quase uma hora de reunião, em entrevista à TV Anhanguera, a mulher só conseguiu dizer duas palavras: “Muita dor”.

O site G1 entrou em contato com o Itamaraty às 8h50 desta quinta-feira por email, e aguarda informações do órgão sobre a apuração do fato. Na quarta-feira, foi divulgada uma nota que informava que “a Embaixada do Brasil em Angola acompanha o caso”, que está prestando assistência aos parentes e que “mantém contato com as autoridades policiais angolanas, que investigam as circunstâncias do ocorrido”.

A mãe, uma sobrinha e um amigo de Yaru chegaram ao Gabinete de Assuntos Internacionais por volta das 9h desta quinta-feira. Ainda na quarta-feira, o órgão havia informado que iria oferecer a assistência que prestam em casos como este.

O professor, que estava morando em Luanda, teria ido a uma festa no último domingo (22) e não havia sido visto até terça-feira (24), quando o corpo dele foi encontrado, segundo informações dos amigos e parentes. A TV Anhanguera apurou que o goiano foi vítima de latrocínio e foi morto asfixiado dentro do apartamento em que morava.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *