Policiais militares isolaram a área em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, na noite desta quinta-feira (26) para investigar o conteúdo de uma “mala abandonada”. Após inspeção, a suspeita de explosivos foi descartada: havia roupas infantis e de adulto na bagagem.
O objeto foi encontrado por volta das 20h e chamou a atenção dos seguranças do prédio. Além da calçada e da parada de ônibus, três faixas do Eixo Monumental no sentido Congresso-Rodoviária foram isoladas no trecho próximo ao Planalto.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para investigar o objeto. Um robô investigou o conteúdo da mala, e descartou a presença de químicos explosivos. A operação foi encerrada por volta das 21h20.
Até o mesmo horário, a PM ainda tentava identificar o dono da mala. No local, militares disseram que o homem “estava no aeroporto de Brasília”. O nome do possível proprietário não foi divulgado.
Sede do Poder Executivo no Brasil, o Palácio do Planalto abriga o gabinete do presidente da República, Michel Temer. Ele viajou na quarta para Joanesburgo, na África do Sul, onde participa de uma reunião dos Brics.