25 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador vai sediar dois simpósios internacionais sobre câncer

Salvador vai sediar dois simpósios internacionais sobre câncer

Salvador vai sediar o 9º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer de Mama e o 8º Simpósio Internacional de Atualização em Câncer Gastrointestinal, nos dias 10 e 11 de agosto, no Hotel Deville Prime.

Os dois simpósios simultâneos, promovidos pelo NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), do Grupo Oncoclínicas, serão presididos pela oncologista Gildete Lessa e devem reunir cerca de 300 participantes, dentre médicos (oncologistas, hepatologistas, coloproctologistas, cirurgiões, gastroenterologistas, mastologistas e radioterapeutas), estudantes de medicina e enfermeiros para discutir os mais recentes avanços da área.

Na abertura dos Simpósios, no dia 10, às 20 horas, o oncologista e pesquisador Carlos Gil falará sobre o tema “É possível construir modelos alternativos de acesso em oncologia?”. A programação cientifica dos eventos conta com vários conferencistas nacionais e internacionais convidados, como Bernardo Garicochea (SP), Cesar Cabello (SP), Eduardo Millen (RJ), Otto Metzger Filho (EUA) e Jorge Sabagga (SP).

Os dois simpósios contam com o apoio institucional do Instituto Oncoclínicas, Núcleo da Mama, Associação Bahiana de Medicina (ABM), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Federação Brasileira de Gastroenterologia, Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica – Regional Bahia, Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Mais informações eiInscrições no site www.abmeventos.org.br ou pelos telefones (71) 2107-9682 e 2107-9684.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *