28 de março de 2024
  • :
  • :

Centrão libera Alckmin para buscar vice fora da coligação

Centrão libera Alckmin para buscar vice fora da coligação

A ausência de um nome das hostes do centrão que tenha porte incontestável para a vaga de vice de Geraldo Alckmin (PSDB) fez dirigentes dos partidos que compõem o grupo abrirem a possibilidade ao tucano de buscar seu parceiro de chapa em outra legenda –inclusive fora da coligação. A coluna Painel da Folha informa que esta não é a saída preferida mas, dado o cenário criado pela recusa de Josué Alencar (PR-MG), a prioridade é não criar novo constrangimento. Há um porém: o forasteiro será analisado, e o bloco terá poder de veto.

Segundo a coluna, o exemplo citado por integrantes do grupo como um nome de fora que seria aceito sem problemas é praticamente impossível: Alvaro Dias (Podemos). Rival de Alckmin na disputa presidencial, ele já descartou diversas vezes uma composição com o tucano.

Enquanto o vice ideal não aparece, o centrão vai continuar a passar um pente-fino nos quadros de seus partidos para tentar chegar a um entendimento. Alckmin reiterou nesta quinta (26) que conta com uma indicação do grupo.

Dirigentes do bloco comentaram que o tucano foi revigorado pela aliança. “O clima em volta dele é outro”, disse um presidente de partido. “Achei até o discurso mais empolgante, ele mais cabeludo, mais bonito”, emendou aos risos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *