24 de novembro de 2024
  • :
  • :

Contribuinte deve pagar IPTU de Salvador nesta sexta para poder aderir ao PPI

Contribuinte deve pagar IPTU de Salvador nesta sexta para poder aderir ao PPI

Contribuintes com dívidas de IPTU e Taxa de lixo, geradas até o exercício 2017, têm até a próxima terça-feira (31) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) com até 100% de descontos nas multas e juros. O parcelamento é feito pela internet, mas para aderir, é preciso estar em dia com o IPTU 2018.

Por isso, a Prefeitura alerta que o prazo para regularização do imposto deste ano, e baixa no sistema, é esta sexta-feira (27). Só então esses contribuintes podem aderir ao PPI – que concede benefícios apenas no caso de tributos não pagos até 2017. O programa não terá novas edições em 2019 e 2020.

Benefícios – O PPI permite aos contribuintes regularizar os débitos à vista com 100% de desconto nas multas e juros e 75% de desconto nos honorários. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 60 meses, com descontos de 100% nos juros e 50% de desconto nas multas e honorários.

No início do mês, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu a constitucionalidade do IPTU de Salvador, motivando os contribuintes a aderirem ao parcelamento com as condições oferecidas pelo programa.

Desde o início do programa, foram renegociados mais de R$ 346,9 milhões em dívidas de IPTU e TRSD – Taxa do Lixo -, que representam para os cofres públicos, por conta dos descontos nas multas e juros, cerca de R$ 197,7 milhões.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *