A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Salvador (CDL) estima um crescimento de 5% no volume de vendas do Dia dos Pais, comparado ao mesmo período do ano passado. Conforme a instituição, o gasto médio do consumidor deve ser de R$ 126.
Em nota, o presidente da instituição, Alberto Nunes, explicou que o número reflete um momento de moderação tanto do consumidor, quanto dos lojistas, devido a série de abalos sofridos pela economia nacional nos últimos meses, como a greve dos caminhoneiros.
Nunes afirmou, ainda, que a reabertura do prazo do saque de cotas do PIS/Pasep, abono salarial, pode ajudar a incrementar o faturamento do varejo.
“Toda injeção na economia acaba retornando para o comércio. O Dia dos Pais tem um apelo natural que mobiliza as pessoas a irem às compras, perde apenas para o Natal, Liquida Salvador e Dia das Mães. A data aquece as vendas em diferentes setores, tendo potência maior no campo do vestuário, calçados e eletrônicos”, disse o presidente da CDL.