20 de abril de 2024
  • :
  • :

Chefe de gabinete da ALBA diz que acervo do RH não foi destruído por incêndio

Chefe de gabinete da ALBA diz que acervo do RH não foi destruído por incêndio

Com o incêndio que atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no sábado (28), a preocupação com os documentos que estariam no local cresceu. No terceiro andar, onde o fogo surgiu, funciona os setores de recursos humanos (RH), financeiro e também a sala de ex-deputados da casa e da União de Vereadores da Bahia.

Segundo informações de Márcio Barreto, chefe de gabinete da Alba, o RH já estava desativado no terceiro andar por conta da reforma no local e que o acervo é guardado em outro ambiente do prédio. Já o setor financeiro, que estava ainda em funcionamento, tem os documentos microfilmados na Empresa Gráfica da Bahia (EGBA).

A Alba aguarda informações do Departamento de Polícia Civil (DPC), que realiza perícia para apontar a causa do incêndio, sobre os documentos registrados antes da gestão de Ângelo Coronel, que preside a Casa desde de fevereiro de 2017. Os arquivos produzidos antes desta data não passaram pelo processo de microfilmagem. O chefe de gabinete confirmou as informações durante o Bahia Meio Dia, da TV Globo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *