20 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Camaçari realiza cadastro para o Transporte Universitário

Prefeitura de Camaçari realiza cadastro para o Transporte Universitário

Com o objetivo de agilizar o processo de cadastramento do Transporte Universitário, bem como demonstrar a transparência do benefício, a Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação da Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI), desenvolveu um sistema de gerenciamento e monitoramento, capaz de medir em tempo real a demanda por linhas e horários. O cadastro pode ser realizado através de um link disponibilizado no portal da PMC.

Com o sistema, a distribuição dos ônibus nos roteiros será mais eficiente, melhorando o atendimento e otimizando os recursos. “Vamos proporcionar maior facilidade, agilidade e comodidade para os estudantes que estão habilitados a utilizar o serviço, priorizando ainda mais a segurança, através da identificação dos beneficiários, por meio de crachá ou através do escaneamento digital, com o uso da tecnologia QR Code”, pontuou o coordenador do CCTGI, Ricardo Luz.

O sistema ainda permite gerar diversos indicadores, como o controle de frequência dos estudantes, para que seja evitada, por exemplo, a superlotação de um ônibus, mantendo assim a qualidade no serviço prestado. Vale salientar que o cadastramento segue até dia 10 de agosto deste ano e é obrigatório.

Para que o cadastro seja efetivado, é preciso apresentar a ficha impressa, devidamente preenchida, na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber ou na Prefeitura Avançada da Orla, com os seguintes documentos anexados: foto 3×4, comprovante de matrícula, comprovante de residência, título de eleitor com biometria do município, RG e CPF.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *