24 de abril de 2024
  • :
  • :

Líder da Oposição questiona omissão dos dados da segurança pública na Bahia

Líder da Oposição questiona omissão dos dados da segurança pública na Bahia

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Luciano Ribeiro (DEM), questionou a omissão de dados oficiais da segurança pública pelo governo da Bahia, em relação ao período dos últimos quatro meses. Quem acessa o site da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) só consegue obter informações das ocorrências, de janeiro a março. A SSP apresentou um balanço percentual para a imprensa ontem, mas não tem disponibilizado os números reais em sua página.

“Se o governo da Bahia diz que houve uma redução no número de homicídios por que não dar transparência aos números? Se tivesse confiança nos dados permitiria que essas informações fossem acessíveis”, criticou.

Para o líder o que o governo não consegue esconder é que durante as gestões petistas, nos últimos dez anos houve um crescimento de quase 98% na taxa de homicídios, na Bahia, conforme última divulgação do Atlas da Violência. “A Bahia infelizmente é um dos estados com maiores números de homicídios do país. O governo fala que poupou vidas, mas o que vemos é o contrário. Foram 1.554 homicídios entre janeiro a março, o que revela uma situação grave”, frisou Luciano.

No retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, o líder da Oposição lamentou o incêndio ocorrido no prédio antigo da Casa e destacou o empenho da Mesa Diretora e dos funcionários para que a Casa volte a normalidade. “Os transtornos existem, mas todos têm superado com muita vontade de trabalhar e fazer com que o Parlamento permaneça ativo e cumprindo a sua missão de debater as questões importantes do estado”, afirmou.

O deputado alertou para que a disputa eleitoral não impeça os trabalhos, mas que haja conciliação entre a campanha e as funções parlamentares.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *