25 de abril de 2024
  • :
  • :

Lídice propõe criação da Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia

Lídice propõe criação da Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia

A senadora Lídice da Mata propôs ao governador Rui Costa, durante a última plenária do Plano de Governo Participativo, realizada em Barreiras, nesta quinta-feira (2), a criação da Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia. De acordo com a parlamentar, a ideia é unir os esforços e inteligência de órgãos federais como a Codevasf e Embrapa com o Governo do Estado e universidades Federal e Estadual para a otimização dos investimentos na região.

Lidice também defendeu mais investimentos na área de Saúde para os municípios localizados na Bacia do Rio Corrente, a exemplo da construção de um hospital em Bom Jesus da Lapa ou em Santa Maria da Vitória ou da ampliação da Unidade de Saúde de Ibotirama. “Também conversei com o vice-governador, João Leão, sobre a importância de realizarmos investimentos em infraestrutura com a recuperação de estradas e ampliação de modais para o escoamento da produção agrícola que é muito forte nesta área do Estado da Bahia”, disse.

A região tem recebido a atenção da senadora Lidice da Mata, que viabilizou recursos por meio de emendas parlamentares para a construção do Edifício Sede e Subseção Jurídica de Barreiras, além de Estrutura da Rede de Serviço Especializado em Saúde e aquisição de um trator para um distrito em Cristópolis.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *