26 de abril de 2024
  • :
  • :

Kiki Bispo: “Greve não é atalho para se eleger deputado, Rui Oliveira”

Kiki Bispo: “Greve não é atalho para se eleger deputado, Rui Oliveira”

O vereador Kiki Bispo (PTB) acredita que as manifestações e a manutenção da paralisação dos professores fazem parte da estratégia de campanha antecipada do coordenador licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Rui Oliveira.

“Greve não é atalho para se eleger deputado, Rui Oliveira. Ao pensar apenas no próprio umbigo, você sacrifica o futuro de milhares de jovens. Isso não é justo. O ato é vergonhoso. É pura mesquinhez.”, disparou, ao saber do protesto convocado pela APLB, na manhã desta sexta-feira (3), contra a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura.

De acordo com Kiki, a prefeitura jamais negou o diálogo com os representantes da categoria, assim como permanece aberta à negociação. Apesar do aumento de 2,5% dado aos professores há apenas 10 meses, a gestão municipal apresentou aos sindicalistas uma nova proposta, concedendo reajuste de mais 2,5%, que tem sido rejeitada.

Para o vereador, deixar milhares de crianças fora da escola para se sobrevalorizar e criar factóides em ano eleitoral não é uma maneira ética de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Manipular o sindicato de uma categoria importante para fins pessoais não é nada edificante. A APLB não é propriedade privada, mas uma entidade coletiva, que deve servir a todos os professores”, destacou Kiki.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *