29 de março de 2024
  • :
  • :

Prodetur finaliza roteiros náutico-culturais na Baía de Todos-os-Santos

Prodetur finaliza roteiros náutico-culturais na Baía de Todos-os-Santos

Representantes do trade turístico participaram, nesta segunda-feira (06), de reunião em que foram analisadas propostas de roteiros náutico-culturais para a Baía de Todos-os-Santos, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Realizado na sede da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), o encontro possibilitou avanços com definições dos roteiros.

Técnicos do Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann apresentaram 19 roteiros de quatro dias, proporcionando a integração de atrativos náutico-culturais de Salvador e as Ilhas de Maré, Frades e Itaparica; Salvador, Itaparica e Cachoeira; Santo Amaro, São Francisco do Conde e Salvador; Itaparica, Salvador; Itaparica, Salinas da Margarida, Saubara e Ilha dos Frades.

O secretário do Turismo, José Alves, assinalou, durante a reunião, que os estudos já realizados contemplam, ainda, a proposição das intervenções, como a implantação de infraestrutura náutica (píeres, atracadouros, bases náuticas), fornecendo os subsídios para a fase de investimentos, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Setur conduz o Prodetur visando não somente à execução de obras físicas, mas também à implantação de ações de promoção do desenvolvimento social e econômico das comunidades que habitam os 18 municípios no entorno da BTS.

Participaram da reunião integrantes da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos; do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia; Federação das Associações Comerciais da Bahia; Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e o secretário do Turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral.

Foto: Tatiana Azeviche/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *