30 de abril de 2024
  • :
  • :

STT realiza apreensão de animais soltos nas ruas de Camaçari

STT realiza apreensão de animais soltos nas ruas de Camaçari

Ao longo da última semana, seis cavalos foram apreendidos pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) em vias da sede do município. A presença animal na pista, além de impedir o fluxo normal de veículos, representa risco de acidente.

Os animais foram apreendidos na Gleba C (quatro), na Avenida do Contorno (um) e na Avenida Industrial Urbana (um). Após ser recolhido, o animal é encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A população de Camaçari que flagrar animais de grande porte, como bovinos, equinos ou muares, que são mulas e burros, transitando pelas vias pode solicitar a retirada do animal à STT. A denúncia deve ser feita para a Central de Operações e Informações (COI) do órgão, através do número (71) 3622-7798.

A iniciativa está sendo realizada pela STT desde o mês de fevereiro e acontece de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e com o Decreto de Preços Públicos de número 6.722, de 10 de maio de 2017. A medida visa proporcionar mais segurança no trânsito, evitando possíveis acidentes, além do correto tratamento dos animais que ficam soltos nas ruas da cidade.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *