2 de maio de 2024
  • :
  • :

Centrais sindicais e movimentos sociais organizam “Dia do Basta” para sexta-feira

Centrais sindicais e movimentos sociais organizam “Dia do Basta” para sexta-feira

Centrais sindicais e movimentos sociais organizam o “Dia do Basta” na próxima sexta-feira (10). Na Bahia, a data será marcada por atos na capital e no interior do estado.

Com apoio de diversas categorias de trabalhadores, dirigentes sindicais estarão mobilizados desde a madrugada nas suas bases dialogando e realizando atos em frente a fábricas, grandes empresas e estatais, além de ações em estradas e BRs, logo após, todos caminharão pelas ruas do Comércio, a partir das 9 horas.

No dia Nacional de mobilizações, eles pretendem dizer basta aos 13, 2 milhões de desempregados do País, para aumentos dos combustíveis:, para a reforma trabalhista aprovada durante o governo Temer, para uma suposta tentativa de venda da Petrobras, Eletrobras, Correios, Água e Saneamento, ao corte orçamentário da educação das universidades federais e futuro corte de 200 mil bolsas do Capes e à prisão do ex-presidente Lula (PT).

Para Cedro Silva, presidente da CUT, o “Dia do Basta” será um momento crucial para mobilização de toda a sociedade. “Vamos às ruas de todo o Brasil para junto dos trabalhadores e do povo lutar para dar um basta nos resultado desse desgoverno, manobras errôneas de medidas orçamentárias impostas pelo governo Michel Temer (MDB) que só aumentam o sofrimento do povo, causam caos econômico e social. Não vamos nos calar, lutaremos sempre para defender os interesses e direitos da classe trabalhadora”, destaca Cedro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *