“Fiz uma pesquisa nos municípios que são administrados pelo PT e o resultado foi como eu esperava: o governo do estado não fez nada. É o caso de Ibotirama. Quando cheguei aqui, perguntei as pessoas o que o PT fez e me responderam que começou a recuperação da rodoviária, que levou 10 anos para ser concluída. O vento já levou uma boa parte. O povo está cansado de promessas não compridas”. A declaração do candidato a governador pela coligação “Coragem para mudar a Bahia”, Zé Ronaldo (Democratas), foi aplaudida pelas lideranças políticas presentes ao Centro Murialdo, em Ibotirama.
Zé Ronaldo foi recebido por ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região. Municipalista convicto, o democrata prometeu descentralizar a administração estadual, criar coordenações regionais e estar mais próximo das prefeituras. Ao lado do candidato ao senado Jutahy Junior, o ex-prefeito de Feira de Santana ouviu depoimentos de pessoas insatisfeitas com a forma como o governo do PT “maltrata” os municípios.
“A gente precisa do governo mais próximo. Sei que com Zé Ronaldo vai ser diferente. Esse é um momento ímpar na história da Bahia. Vamos trabalhar para colocar como governador um homem que olhará por todos nós e que tem experiência comprovada. O povo pede mudança e ela começa aqui em Ibotirama”, conclamou o líder político Paulo Mariano.
O aposentado Milton do ônibus, 65 anos, contou que está ansioso em dar o voto a Zé Ronaldo. “Ainda lembro de sua música de campanha (para o senado) e digo que quem conhece ele, vota. Ele é um homem honesto e de palavra. Diferente de quem esteve aqui, prometeu e o que fez foi extinguir os órgãos que estavam em nossa cidade”
O ex-prefeito Roberval de Souza disse que Ibotirama vive momentos difícieis com relação à segurança pública e sem conseguir a atenção do governo do PT. “Vamos dar uma votação expressiva no dia 7 de outubro e eleger Zé Ronaldo como governador da Bahia. É notória a insatisfação dos ibotiramenses e de todos os baianos com a atual gestão. Os índices de violência e problemas com relação à saúde são alarmantes. É chegada a hora de colocar no posto de governador um homem de luta e coragem”.
O bate-papo com as lideranças de Ibotirama contou também com as presenças dos deputados Elmar Nascimento e Adolfo Viana, e as lideranças regionais Doutor Edson Quinteiro, Newton Quinteiro, Viviane Quinteiro e os vereadoes Som de Ivinha e Simões.
Foto: Ângelo Pontes/Divulgação