8 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Cinco brazucas avançam na abertura do Tahiti Pro Teahupoo

Cinco brazucas avançam na abertura do Tahiti Pro Teahupoo

A sétima etapa do World Surf League Championship Tour (Mundial de Surfe) foi aberta neste domingo (12) com os brasileiros se destacando nas ondas de 4-6 pés do domingo na bancada mais perigosa do Circuito Mundial.

Gabriel Medina foi o primeiro a brilhar com um aéreo que valeu 7,83, mas Filipe Toledo surfou o melhor tubo para fazer os recordes do dia, nota 8,50 e 15,50 pontos. Além deles, Italo Ferreira e Adriano de Souza também estrearam com vitórias e Wiggolly Dantas conquistou a quinta classificação brasileira para a terceira fase, no duelo verde-amarelo com Willian Cardoso pela repescagem que fechou o domingo no Taiti.

Próximas baterias – Outro duelo brasileiro também foi formado para fechar a repescagem, entre dois catarinenses que estão estreando na elite do CT este ano, Tomas Hermes e Yago Dora. Eles vão disputar a última vaga para a terceira fase do Tahiti Pro Teahupoo e mais dois estão escalados nas baterias que ficaram para abrir a segunda-feira (13), as 7h no Taiti, 14h no Brasil.

Na primeira do dia, o paulista Miguel Pupo enfrenta o australiano Mikey Wright e o pernambucano Ian Gouveia entra na segunda com o norte-americano Griffin Colapinto.

Depois, tem o cearense Michael Rodrigues na oitava bateria da repescagem, a quinta a entrar no mar na segunda-feira, com Keanu Asing e o paulista Jessé Mendes na 11.a com outro havaiano, Sebastian Zietz, antes do confronto catarinense entre Tomas Hermes e Yago Dora. Tomas defende a 22.a e última posição no grupo que permanece na elite para o ano que vem e Yago tenta entrar na zona de classificação, pois está em 26.o no ranking.

Acompanhe a transmissão ao vivo do Tahiti Pro Teahupoo pelo www.worldsurfleague.com ou pelo Facebook ou pelo aplicativo da World Surf League.

Foto: Poullenot/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *