19 de abril de 2024
  • :
  • :

UPB comemora 54 anos de existência na defesa dos municípios baianos

UPB comemora 54 anos de existência na defesa dos municípios baianos

Há 54 anos, a União dos Municípios da Bahia (UPB) atua com altivez na defesa dos interesses dos municípios baianos. A UPB é uma associação civil sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário. Fundada em 13 de agosto de 1964, a instituição é referência nacional na representação e defesa dos interesses dos municípios.

Com corpo técnico especializado em diversos setores da administração pública, a UPB é tida como a “Casa dos Municípios” e fonte de informações estratégicas para gestores baianos. Oferece aos municípios associados orientação jurídica especializada, assessoria na captação de recursos federais e estaduais, projetos de engenharia e arquitetura urbanística e diversos benefícios para as gestões municipais.

“Nos orgulhamos imensamente das conquistas de nossa entidade, até porque a UPB representa a força do coletivo, da união dos prefeitos na conquista de melhorias comuns aos municípios. Hoje temos a honra de presidir a entidade e liderar a luta por mais recursos, menos burocracia e justiça para com municípios baianos”, reforça o presidente Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Sede – Em 1983, a sede da instituição passou a funcionar na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), nº 320, onde se encontra até hoje. Sua estrutura física, no decorrer dos anos, foi sendo ampliada e modernizada para melhor atender os prefeitos na capital baiana. Possui gabinetes climatizados para os prefeitos, equipados de computadores com acesso a internet e telefone, sala de reuniões com projetor, espaço para treinamentos, um moderno auditório com capacidade para 350 pessoas, caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco, câmeras de segurança, além de um aconchegante café e restaurante.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *