26 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador vai homenagear os 100 anos da AFPEB

Câmara de Salvador vai homenagear os 100 anos da AFPEB

Acontece nesta sexta-feira (17), no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, sessão especial para celebrar os 100 anos da Associação de Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), às 17h30. A iniciativa é da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) em parceria com a AFPEB.

A Associação, segundo Aladilce, “tem uma história riquíssima e foi de grande importância para as lutas dos movimentos trabalhistas na Bahia”. Fundada em 1918, atravessou longos períodos de dificuldades, incluindo a Ditadura Militar, quando abrigou em sua sede diversos movimentos de trabalhadores perseguidos pelo regime.

“A AFPEB tem uma atuação centenária na Bahia e é uma questão de justiça homenageá-la nessa data tão importante, sobretudo no atual momento político de retrocessos aos direitos trabalhistas, o que é mais uma razão para pautar o aniversário da entidade, como forma de manter viva a sua luta”, afirmou Aladilce.

E complementa: “A AFPEB permanece ativa mesmo diante da atual conjuntura política adversa no país, sem nunca se distanciar de seu objetivo maior: apoiar os funcionários públicos e, acima de tudo, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *