28 de março de 2024
  • :
  • :

Projeto Bahia descobre a Bahia será lançado nesta quinta em Salvador

Projeto Bahia descobre a Bahia será lançado nesta quinta em Salvador

Lançado durante a 10ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o projeto Bahia Descobre a Bahia chega a Salvador. O coquetel de apresentação acontece nesta quinta-feira (16), às 19h, no 3º piso do Shopping da Bahia (em frente à Saraiva Megastore). O estande ficará no local até dia 02 de setembro.

O Bahia Descobre a Bahia tem como objetivo divulgar as belezas da Bahia para os próprios baianos, destacando toda a sua diversidade cultural, arquitetônica e natural de suas principais zonas turísticas, como as costas do Cacau, Descobrimento, Dendê, Baleias, Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Chapada Diamantina, Caminhos do Oeste, Lagos e Cânions do São Francisco, além da capital Salvador.

Com a realização de diversas ações e atividades, com o intuito de promoção de cada destino, o projeto incentiva o desenvolvimento turístico, a geração de renda, o fortalecimento das cidades baianas, promovendo o turismo regional. Durante o período de 120 dias serão divulgados seis programas de 15 minutos cada, apresentado cada destino turístico, mostrando seus diferenciais e atrativos. Haverá também a divulgação de seis vídeos de 30 segundos cada com chamadas de envolvimento.

De acordo com pesquisa, realizada pelo Yahoo, em 2016, 84% das viagens realizadas pelos brasileiros foram dentro do próprio país, sendo mais de 60% delas dentro do próprio estado onde a pessoa reside.

Além da divulgação para todo a Bahia, em programas de TV e chamadas de envolvimento, haverá ações promocionais em polos emissores como Vitória da Conquista, de 23 a 26 de agosto e Feira de Santana, entre 07 e 10 de setembro. Nestes locais serão montados estandes com decoração que permite ao visitante conhecer um pouco melhor cada destino, além de distribuição de materiais impressos e brindes. Haverá ainda um espaço aberto para os agentes de viagem que poderão realizar negociações efetivas dos destinos e apresentar pacotes turísticos.

Foto: Alfredo Filho/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *