Pelo menos sete polÃticos da Bahia que tiveram contas rejeitadas são candidatos nas eleições deste ano. Eles integram a lista de gestores públicos que podem estar inelegÃveis enviada à Justiça Eleitoral pelos tribunais de Contas dos MunicÃpios (TCM) e do Estado (TCE). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai analisar os casos e identificar os que se enquadram na Lei da Ficha Limpa.
A coluna Satélite do jornal Correio informa que na relação está o ex-prefeito de Salvador João Henrique (PRTB), que teve todas as contas de seu último mandato rejeitadas e é candidato a governador. O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB, na foto acima) também integra o grupo. Ele foi punido três vezes e vai disputar a Câmara dos Deputados.
Os demais vão concorrer à Assembleia Legislativa. Quatro são ex-prefeitos: Osni Cardoso (PT), de Serrinha, Jusmari Oliveira (PSD), de Barreiras, Diego Coronel (PSD), de Coração de Maria, e Eduardo Alencar (PSD), de Simões Filho . O último da lista é Alfredo Boa Sorte (PCdoB), que foi punido pelo TCE quando comandava a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais).