20 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo do Estado convoca docentes aprovados em concurso da UEFS

Governo do Estado convoca docentes aprovados em concurso da UEFS

O governo do Estado convocou, nesta quarta-feira (15), os docentes e técnicos aprovados no último concurso público para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador. A chamada foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DOE).

De acordo com a Uefs, os aprovados devem se apresentar à Gerência de Recursos Humanos (GRH) da insituição, conforme orientações dos avisos de convocação.

O concurso foi realizado em maio deste ano, mas os profissionais ainda não tinham sido chamados. Por conta disso, estudantes e professores que já atuam na instituição fizeram uma manifestação no centro de Feira de Santana, em julho.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade (Adufs), 180 disciplinas estavam paradas por falta de professores.

Em nota, na época, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que suspendeu, temporariamente, a nomeação dos aprovados para não aumentar as despesas de pessoal nos 180 dias que antecedem o final do mandato do governador Rui Costa. A medida, sustentou o órgão, estava amparada na Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, a decisão mudou. O motivo não foi divulgado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *