19 de abril de 2024
  • :
  • :

SEC autoriza implantação de curso técnico de Agroecologia em Andaraí

SEC autoriza implantação de curso técnico de Agroecologia em Andaraí

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia autorizou, nesta sexta-feira feira (17), a implantação do curso técnico em Agroecologia no Colégio Estadual Carmenilza Lima de Matos, localizado no distrito de Andaraí, conhecido como Ubiraitá. A nova oferta atenderá uma demanda existente na região. A autorização foi realizada durante vistoria técnica à unidade escolar.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o curso funcionará em concomitância com o Ensino Médio para estudantes que estejam cursando até o segundo semestre do 2º ano. O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto para a turma inicial composta por 20 estudantes. “Temos feito vistorias em escolas por toda a a Bahia justamente para que possamos estruturar as novas ofertas de acordo com as demandas da comunidade escolar e do potencial econômico e perfil cultural das localidades, para melhorar a Educação em cada lugar” destacou o secretário.

Na mesma localidade, a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado também visitou a Escola de Educação Integral Dr. Bernardo Spector, que pertence ao município. A equipe foi recepcionada pelas crianças da escola e conheceu toda a estrutura, além da horta escolar da unidade.

Logo em seguida, no período da noite, foi realizada uma visita técnica no Colégio Estadual Edgar Silva, localizado na sede do município de Andaraí. No local, a equipe percorreu salas de aula, auditório, cozinha, refeitório, diretorias e outros espaços.

Ônibus – Durante a visita, também foi autorizada a doação de dois ônibus escolares ao município, para atender aos estudantes da localidade que residem na zona rural. A funcionária do colégio, Elma de Almeida, conta que ficou muito contente com a novidade. “Tenho três pessoas na família que moram aqui e estudam no município de Wagner e esses ônibus vão ajudar muito no deslocamento deles”, afirmou.

Foto: Divulgação/SEC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *