26 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil terá 16 atletas no Mundial de Canoagem em Portugal

Brasil terá 16 atletas no Mundial de Canoagem em Portugal

Os 16 brasileiros que vão representar o Brasil no Mundial de Canoagem Sprint e Paracanoagem já estão em Portugal para reconhecimento do local e ajustes finais. A competição será em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, entre 22 e 26 de agosto.

O evento reúne 1.500 atletas de 80 países. São 30 categorias na Canoagem Sprint. Doze delas integram o programa olímpico de Tóquio 2020. Na Paracanoagem, seis das 12 classes farão parte dos Jogos do Japão. A abertura oficial será em 21 de agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho, a partir das 16h (de Brasília). As primeiras disputas serão da paracanoagem, no dia 22. Os atletas da canoagem velocidade iniciam as provas no dia seguinte.

Na Canoagem Sprint, nove atletas brasileiros vão competir em provas de K1 (caiaque para uma pessoa) e C1 e C2 (canoa para uma e duas pessoas). Com três medalhas olímpicas, o terceiro lugar no ranking mundial e uma performance notável em maio, na etapa alemã da Copa do Mundo, Isaquias Queiroz é o destaque do time brasileiro.

O Brasil contará com sete representantes na paracanoagem de uma delegação bem consistente. Caio Ribeiro (KL3-VL3) é medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Luis Carlos Cardoso (KL1-VL2) foi medalhista de ouro e de bronze no último Mundial. Completam o time Debora Raiza (KL2-VL2), Giovane Vieira (KL3), Igor Alex (VL2) e Mari Santilli (KL3), além de Fernando Rufino (KL2), que retorna às competições após três anos. Todas as categorias que os brasileiros vão disputar integram o programa paralímpico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *