27 de abril de 2024
  • :
  • :

Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) tem explosão seguida de incêndio

Refinaria da Petrobras em Paulínia (SP) tem explosão seguida de incêndio

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu a Replan, a maior refinaria da Petrobras, em Paulínia (SP), na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já foi controlada e não há registro de feridos.

De acordo com as primeiras informações, o incidente ocorreu por volta das 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.

Moradores relataram terem sentido um grande tremor. Segundo eles, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras 3 explosões.

As tochas da Replan estão com as chamas altas, algo incomum segundo os moradores. A refinaria informa que está liberando combustível para evitar novas explosões, já que também várias empresas são interligadas com a Replan por um sistema de dutos.

Em nota, a Petrobras confirma a explosão, diz que o incêndio já foi controlado e que ninguém ficou ferido. A empresa diz também que as causas da explosão serão apuradas e que, por prevenção, a produção na refinaria está parada.

A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi debelado. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o rescaldo. A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *