27 de abril de 2024
  • :
  • :

Orquestra da PM fará apresentação no Shopping Itaigara em homenagem ao Dia do Soldado

Orquestra da PM fará apresentação no Shopping Itaigara em homenagem ao Dia do Soldado

Na tarde dessa quarta-feira (22), o Shopping Itaigara homenageia o Dia do Soldado – comemorado em 25 de agosto – com a apresentação especial da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley – BMMW, da Polícia Militar da Bahia.

Sob a regência do seu atual chefe e maestro, o 1º Tenente da PM, Marcelo Sarmento, a apresentação será realizada na Praça de Eventos, no térreo, a partir das 17h, com sua formação de big band. A banda traz no repertório músicas populares nacionais e internacionais passeando por vários ritmos que, com certeza, agradarão a diversos gostos.

Criada há 167 anos, a BMMW integra o Projeto Música da Praça e é formada por militares músicos de elevado nível técnico. O objetivo é levar entretenimento e informação histórico-cultural à sociedade em espaços de grande circulação popular, além de oferecer música de boa qualidade e fortalecer a interação da Polícia Militar com a comunidade em geral.

O Dia do Soldado foi criado com o intuito de homenagear todos os soldados brasileiros que se arriscam para defender e proteger nossa pátria. Essa data foi escolhida por 25 de agosto ser o dia de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, soldado que lutou e defendeu o Brasil em vários conflitos nacionais e internacionais, tornando-se o patrono do Exército Brasileiro.

Foto: Divulgação/PM-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *