27 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador tem sessão em homenagem ao Dia do Soldado

Câmara de Salvador tem sessão em homenagem ao Dia do Soldado

A Câmara de Salvador comemorou antecipadamente na noite desta quinta-feira (23), o Dia do Soldado (25 de agosto), com uma sessão especial realizada no Plenário Cosme de Farias. Requerida pelo vereador Téo Senna (PHS), a atividade teve o objetivo de relembrar o legado de Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias e considerado o patrono do Exército Brasileiro.

“Todos os anos realizamos esse evento na Casa. A relação entre o Poder Legislativo, o Exército, a PM e outras instituições devem estar entrelaçadas. Estamos fazendo exatamente isso ao abrir o Plenário para homenagear a figura de Duque de Caxias, um homem com visão estratégica, à frente do seu tempo e que ajudou a moldar a nação”, afirmou Téo Senna.

O comandante da 6º Região Militar, general de divisão Marcos da Silva Alvim, declarou que o patrono do Exército transmitiu um legado de valores para a população brasileira ao deixar clara a percepção da necessidade de defesa. “Nesta ocasião quero agradecer aos nossos soldados, em todos os seus postos, pela defesa dos mais de 17 mil quilômetros de extensão de nossa nação”, disse o general.

Participaram da mesa de trabalho o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Almir Garnier Santos e o comandante da Base Aérea de Salvador, coronel aviador José Henrique Kaipper. O coronel Sérgio Freire representou o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Alves Brandão.

História – Em 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado no Brasil. Esta data faz referência ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. Herói nacional da Guerra do Paraguai, ele é considerado o patrono do Exército Brasileiro.

Foto: Valdemiro Lopes/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *