30 de abril de 2024
  • :
  • :

Movimento Renova OAB debaterá propostas para as eleições da Ordem

Movimento Renova OAB debaterá propostas para as eleições da Ordem

O Movimento Renova OAB realizará na próxima segunda-feira (27), às 19h30, um encontro para debater propostas para as eleições da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Lançado no início deste ano, o movimento é formado por advogados e advogadas militantes preocupados com a situação da Advocacia na Bahia e a omissões da Ordem que os representa.

O encontro, que é o terceiro realizado oficialmente na capital, ocorrerá no edifício Lena Empresarial, na avenida Magalhães Neto. “O Movimento Renova OAB já tem uma série de propostas para modificar essa realidade de dificuldades que a advocacia enfrenta. A cada novo encontro, surgem novas sugestões advindas dos inúmeros advogados e advogadas que estão insatisfeitos com omissões históricas da Ordem, sobretudo no que tange às defesas das nossas prerrogativas. É preciso uma renovação estruturante e dotar a gestão da OAB de transparência e impessoalidade”, afirma o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), advogado criminalista e doutor em Direito Penal Gamil Föppel, pré-candidato à eleição da OAB-BA.

O objetivo do encontro é mostrar e debater com os participantes as principais propostas que o movimento tem construído de forma conjunta. “O objetivo desse encontro é a discussão dessas propostas. É buscar construir conjuntamente de forma democrática e transparente. Precisamos de uma Ordem que esteja próxima do dia-a-dia dos advogados”, acrescenta Föppel.

Dentre as propostas que serão debatidas, estão temas como tornar a Escola Superior de Advocacia um modelo de educação profissional e a sua interiorização, a implementação de ações eficientes com a aplicação de medidas eficazes para a defesa das prerrogativas dos profissionais e a revisão da tabela de honorários com adequação à realidade local e atual, entre muitos outros.

Uma das lideranças do movimento, a advogada Aline Batista ressalta que integrantes do Renova OAB já visitaram diversas cidade do interior do estado como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Brumado, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras, Serrinha e Lauro de Freitas, entre outras. “A cada novo encontro o movimento está mais consolidado e a gente quer agregar ainda mais pessoas para juntos conseguirmos diagnosticar principais os problemas, que já são muitos e, o mais importante, buscar soluções efetivas”, destaca.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *