28 de abril de 2024
  • :
  • :

Moro apoia projeto para monitorar visita de presos em parlatórios

Moro apoia projeto para monitorar visita de presos em parlatórios

O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) recebeu o apoio do juiz Sérgio Moro para um projeto de lei que amplia significativamente o prazo de permanência de líderes de organização criminosa em presídios federais de segurança máxima e estabelece que as visitas a esses detentos só possam ocorrer nos parlatórios.

Segundo a Coluna do Estadão, a proposta deve ser encaminhada ao Congresso até o fim do ano. Atualmente, esses presos só podem ficar até o limite de um ano nesses estabelecimentos. A ideia é que o prazo dobre, podendo ser prorrogado indefinidamente.

Outro ponto é o monitoramento das comunicações do preso, incluindo visitas de familiares e advogados, que passariam a ocorrer em parlatórios, com separação de uma parede de vidro. O projeto é de autoria da Corregedoria da Justiça Federal.

Uma das justificativas é que foram identificadas situações que indicam excesso nas visitas, como um preso que tem 37 advogados registrados. Também há casos de adoção de jovens órfãos para ampliar o número de “familiares” que podem visitá-los sem supervisão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *