Em reunião do Colégio de Líderes, realizada na tarde desta quarta-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal marcaram para o dia 12 de novembro a votação do Projeto de Lei nº 258/18, que trata sobre o serviço de motoristas por aplicativo em Salvador.
De acordo com os líderes, a data foi escolhida em razão da necessidade de o projeto de lei precisar ser devidamente estudado e discutido com os legisladores e a sociedade civil. Na reunião, o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), destacou a importância do “diálogo democrático” entre as lideranças partidárias “para chegar a um denominador comum”.
A proposta de autoria do Poder Executivo estabelece que a gestão municipal receba 1% do valor recebido pela empresa responsável pelo aplicativo, além de limitar o número de veículos em circulação em 7,2 mil (três por automóvel cadastrado).
A “utilização intensiva da infraestrutura viária de Salvador” para exploração econômica da atividade do Serviço de Transporte Individual Privado foi apontada como justificativa para a aprovação da matéria de autoria do Poder Executivo soteropolitano.