28 de março de 2024
  • :
  • :

Presidente da Câmara de Riachão das Neves é indiciado por estupro de menores

Presidente da Câmara de Riachão das Neves é indiciado por estupro de menores

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foi indiciado por abusar e tirar fotos das partes íntimas de duas meninas, de 9 e 12 anos, durante um curso de informática, do qual era coordenador, em uma associação.

Conforme a Polícia Civil, o inquérito sobre o caso foi concluído nesta terça-feira (28) e será encaminhado ao Ministério Público (MP). O juiz terá cerca de dez dias para começar a analisar o processo.

De acordo com a polícia, outras três vítimas foram ouvidas pela equipe de investigação e afirmaram que Antônio Rodrigues de Souza abusou delas.

O suspeito está preso desde o dia 16 de agosto após se apresentar no Complexo Policial de Barreiras. Caso ele seja condenado, Antônio Rodrigues, conhecido como Antônio de Ulisses, pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com a polícia, a mãe de uma das vítimas descobriu o crime cometido por Antônio Rodrigues quando percebeu a mudança de comportamento da filha, após assistir uma reportagem na televisão que falava sobre abuso de menores e chamar a criança para uma conversa.

Conforme a Polícia Civil, Antônio Rodrigues tirava fotos das crianças e depois ameaçava contar para os pais ou divulgar na internet, caso os pedidos dele não fossem aceitos.

A polícia também informou que o vereador chegou a pagar R$ 10 para elas deixarem ele tirar as fotos.

O vereador disputou e venceu a eleição pelo partido Democratas em 2016.

Na época da prisão, em nota, a defesa de Antônio Rodrigues afirmou que o vereador recebeu com surpresa a acusação e, com o objetivo de cooperar com as investigações policiais, se apresentou na delegacia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *