28 de março de 2024
  • :
  • :

Centro de Hemodiálise é inaugurado no Subúrbio de Salvador

Centro de Hemodiálise é inaugurado no Subúrbio de Salvador

Nesta quarta-feira (29), o Centro de Hemodiálise do Subúrbio foi inaugurado em um anexo do Hospital Alayde Costa, localizado no bairro do Alto da Terezinha.

Além de serviços de diagnóstico e acompanhamento, a unidade irá disponibilizar 35 máquinas, divididas em duas salas e terá capacidade para atender 260 pacientes por mês, sendo 50 deles em casa.

Segundo o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas- Boas, a abertura do centro irá contribuir para facilitar alta médica de pacientes que aguardam pelo procedimento, realizando a reinserção de mais de 200 pessoas aos seus domicílios.

A possibilidade de um serviço mais rápido é uma das demandas da clínica, devido ao grande número de leitos bloqueados por falta de suporte para atender pacientes crônicos na rede pública.

O Estado da Bahia será o responsável pela manutenção mensal do Centro, chegando a um valor total de R$ 9,3 milhões por ano. O atendimento será realizado através de regulação e será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (02).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *