20 de abril de 2024
  • :
  • :

Ciro diz que reajuste no STF é “bofetada no rosto do povo brasileiro”

Ciro diz que reajuste no STF é “bofetada no rosto do povo brasileiro”

O candidato a presidente pelo PDT Ciro Gomes criticou nesta quinta-feira (30) o aumento de 16,38% aos ministros do STF, negociado por Michel Temer.

“Isso é uma vergonha. Francamente, falta compostura na elite brasileira. Não é que o salário seja grande. Eu acho que juiz tem que receber salários decentes, os maiores possíveis e, acho, francamente, uma impostura ficar falando mal de salário. Eu estou falando agora é da ocasião”, afirmou o presidenciável do PDT em visita à Unicamp, no interior de São Paulo, segundo O Globo.

“(São) 13,7 milhões de brasileiros desempregados, 32 milhões de brasileiros vivendo de bico, na informalidade, correndo da repressão, 60 mil mulheres foram estupradas no Brasil nos últimos 12 meses sem nenhuma punição, o Brasil teve 63.880 homicídios sem nenhuma capacidade de investigação. Que pelo menos se dê justiça a essa tragédia, e os senhores de Brasília fazerem esse tipo de notícia para a sociedade… Isso é uma bofetada no rosto do povo brasileiro.”

O site O Antagonista observou que “Ciro é melhor criticando a caixinha dos juízes do que falando em botar juízes na caixinha”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *