18 de maio de 2024
  • :
  • :

Surfe: Brasileiros vencem etapas do WQS na Espanha e nos Estados Unidos

Surfe: Brasileiros vencem etapas do WQS na Espanha e nos Estados Unidos

Dois brasileiros festejaram suas primeiras vitórias no Circuito Mundial da World Surf League neste domingo (02) na Europa e na América do Norte. Ambos têm apenas 20 anos de idade e são do litoral norte paulista. O ubatubense Weslley Dantas ganhou o QS 3000 Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro na Espanha e Renan Pulga Peres, de Maresias, São Sebastião, garantiu o bicampeonato do Brasil no QS 1000 WRV Outer Bank Pro na Carolina do Norte, Estados Unidos, onde no ano passado o pernambucano Gabriel Farias também conseguiu seu primeiro título em etapas do WSL Qualifying Series.

Outros dois brasileiros ficaram nas semifinais, o catarinense Alejo Muniz na Espanha e o pernambucano Alan Donato, que perdeu para Pulga nos Estados Unidos.

Por valer mais pontos e contar com surfistas mais expressivos, como vários ex-tops do World Surf League Championship Tour (CT), Weslley Dantas conquistou a vitória mais importante. Ele começa a trilhar o caminho de sucesso dos irmãos, o ex-top do CT, Wiggolly Dantas, e a bicampeã brasileira Suelen Naraisa. Weslley se destacou nas ondas da Playa de Pantin, completando os aéreos mais impressionantes no QS 3000 da Espanha. Foi voando que ele liquidou seus oponentes no último dia.

“Estou muito feliz com a minha primeira vitória no QS, pois trabalhei bastante para chegar até aqui”, disse Weslley Dantas. “Eu já tinha conseguido dois terceiros lugares esse ano, em Pipeline (Havaí) e em El Gringo (Chile), então é ótimo poder sentir agora o gosto de vencer pela primeira vez. Agora vou para o maior QS da perna europeia em Ericeira (QS 10000 em Portugal) e espero manter a minha confiança para fazer outro grande resultado lá também”.

Foto: Pollenot/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *