26 de abril de 2024
  • :
  • :

Castramóvel passa a atender na região do Stiep até 28 de setembro

Castramóvel passa a atender na região do Stiep até 28 de setembro

O serviço de castração de cães e gatos, o castramóvel, foi remanejado do bairro do Imbuí para a região do Stiep, na manhã desta quarta-feira (5), para ampliar o atendimento à população. O dispositivo móvel permanecerá na localidade até o dia 28 de setembro.

A mudança de endereço para o estacionamento da Faculdade Estácio/FIB, localizada na Rua Xingu, nº 179 – Jardim Atalaia, aconteceu após os profissionais detectarem uma população mais expressiva de animais a serem castrados na região do Stiep, além do espaço oferecer melhor infraestrutura e conforto para os atendimentos.

O serviço itinerante funciona de segunda à sexta-feira, exceto feriado, sempre das 8h às 12h. Nas segundas e terças, os profissionais realizam o cadastramento e triagem dos animais. Já as cirurgias, são realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras.

Por conta da manutenção do dispositivo móvel, excepcionalmente essa semana está sendo feito somente o cadastramento e tiragem. A intervenção cirúrgica acontecerá a partir de segunda-feira (10).

Para realização da cirurgia, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica, ter entre seis meses e cinco anos de vida, peso superior a um quilo, e as fêmeas não podem estar em período gestacional. É necessário comparecer ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação do animal.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *