3 de maio de 2024
  • :
  • :

Congregação religiosa paga advogados para autor do atentado contra Bolsonaro

Congregação religiosa paga advogados para autor do atentado contra Bolsonaro

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro, usou um avião particular para ir de Belo Horizonte para Juiz de Fora, registra o jornal Estado de Minas. Junto com Zanone viajou também o advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães, que também faz parte da defesa de Adélio.

De acordo com os advogados, a defesa é paga por uma congregação religiosa de Montes Claros, no Norte de Minas.

Um dos integrantes da equipe da defesa, o advogado Marcelo Manoel da Costa, disse ao jornal Estado de Minas que a banca trabalha no caso por um “valor irrisório”. “Tenho certeza que não há participação política ou um grupo bancando nossos honorários. A visibilidade, para nós, é bem-vinda. Chegamos primeiro”.

Ele disse também que o caso não é de ‘ódio religioso’, ainda que o agressor de Jair Bolsonaro tenha dito que cumprira uma “ordem de Deus”.

“O caso não é de ódio religioso, é um viés político. Adélio usou essa frase como uma metáfora para falar de Jair Bolsonaro, que, na opinião dele, é lobo em pele de cordeiro e uma ovelha negra do rebanho. Disse ainda que não concorda com as ideias políticas do presidenciável, principalmente em relação aos negros e quilombolas”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *