29 de abril de 2024
  • :
  • :

População de Serra Preta ganha serviços informatizados do Detran-BA

População de Serra Preta ganha serviços informatizados do Detran-BA

Com mais de 15 mil habitantes e uma frota estimada em 2,6 mil veículos, o município de Serra Preta, no Centro-Norte Baiano, já dispõe de um Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A nova unidade informatizada começou a funcionar nesta segunda-feira (10), onde é possível realizar uma série de serviços relacionados a veículos, como inclusão de gravame, comunicação de venda, transferência de propriedade, alteração de dados cadastrais, vistoria e licenciamento, entre outros.

“O usuário conquistou a garantia de procedimentos em tempo real, com qualidade, comodidade e celeridade, tudo perto de casa”, ressaltou a assessora especial do Detran, Eunice Ramos. Antes, para regularizar a documentação de carros e motos, os moradores de Serra Preta precisavam percorrer quase 50 quilômetros até a 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade de Ipirá.

A instalação de postos avançados no interior tem o objetivo de descentralizar as atividades do Detran. Ainda neste mês, o órgão vai entregar também novas unidades de atendimento no distrito de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e nos municípios de Belo Campo e Jaguaquara, no centro-sul do estado.

Foto: Divulgação/Ascom-Detran-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *