29 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari: Arembepe participa de ato mundial em defesa do meio ambiente

Camaçari: Arembepe participa de ato mundial em defesa do meio ambiente

Será realizado no próximo sábado, 15 setembro, em mais de 150 países, um grande ato em defesa do meio ambiente. Arembepe será uma das localidades a sediar uma ação em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas.

Mais de 31 associações, dos mais diversos segmentos, como: pescadores e marisqueiras, surfistas, salva-vidas, estudantes, ciclistas, comerciantes, empresários, moradores, turistas e demais amantes de Arembepe, estão empenhadas na conscientização e preservação da natureza.

Em 2017, a ação conseguiu retirar oito toneladas de lixo, em um trecho de 12 km de Praia, as margens do Rio Capivara, a Aldeia Hippie, e as lagoas que banham Arembepe como a lagoa da Caraúna.

Neste ano, a expectativa dos organizadores é que o número de voluntários multiplique, tendo vista o reforço da Organização Limpa Brasil, que promove o #worldcleanupday2018. Vários artistas têm gravado vídeos em apoio ao evento internacional, dentre eles um dos moradores da Costa de Camaçari, o artista Luiz Miranda.

Programação – A programação do Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas será aberta com uma noite cultural na sexta-feira (14), com apresentações da cultura local como samba, capoeira e intervenções artísticas. Já no sábado (15) um grande café da manha comunitário abrirá a limpeza, a partir das 6hs.

Às 7h30 será dada a largada em direção a sete pontos principais: Aldeia Hippie e Base do Projeto Tamar, Emissário, Pirui, Caraúna, Praia do Porto, Coqueiro de Arembepe ao loteamento Aquaville, Lagoas da Lancha, Cacimbão, Sucuiu e demais lagoas. Às 14h ocorrerá o retorno do mutirão da limpeza, quando todo o lixo recolhido será pesado, catalogado e encaminhando para o Aterro Municipal da LIMPEC (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari). O encerramento do evento será marcado por um almoço coletivo feito pelas mãos de ilustres e carinhosas cozinheiras de Arembepe.

Serviço:
Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios, Lagoas e Lagoas.
Quando: 15 de setembro (sábado) das 7h às 14hs.
Onde: Concentração na Praça dos Coqueiro, Centro de Arembepe, orla de Camaçari.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *