27 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador Shopping recebe exposição fotográfica de modelos com deficiência física

Salvador Shopping recebe exposição fotográfica de modelos com deficiência física

Retratar a beleza de mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida é o objetivo da exposição Fotográfica Femina Aurea, idealizada pela designer e produtora de moda, Ana Vitória Maia Fonsêca. A Femina Aurea, vai acontecer no Salvador Shopping, com fotografias em preto e branco, de diferentes fotógrafos, que com seu olhar sensível captaram a beleza feminina fora do padrão estético corporal considerado normal e aceitável na sociedade contemporânea.

A idealizadora, Ana Vitória, explica que sua ideia surgiu de uma inquietação, que ao se deparar com o desafio de criar uma coleção de roupas de moda para esse segmento social, pessoas deficientes físicas e de mobilidade reduzida, resolveu registrar e enaltecer os corpos inspiradores.

A exposição será iniciada no dia 19 de setembro, e ficará na área Gourmet do Salvador Shopping, até dia 30, aberta para visitação no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Ana Vitória Maia Fonseca – Baiana, natural da cidade de Alagoinhas, Ana Vitória formou-se em Direito pela UFBA e atualmente é graduanda em Design e Produção de Moda.

Apaixonada pelas Artes, acredita firmemente que a justiça e o amor, em suas significações mais profundas e amplas, a educação e as expressões artísticas-culturais, que revolucionam os sentidos das coisas e reestruturam o imaginário coletivo, são as ferramentas essenciais de transformação e integração sociais.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *