19 de abril de 2024
  • :
  • :

Crianças internadas no Hospital Roberto Santos assistirão apresentação do Le Cirque Amar

Crianças internadas no Hospital Roberto Santos assistirão apresentação do Le Cirque Amar

Os artistas do fabuloso circo francês Le Cirque Amar visitarão as crianças do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na próxima terça-feira (18). No encontro, programado para acontecer às 9h, os pacientes da ala pediátrica da instituição terão a oportunidade de assistir a um espetáculo exclusivo da trupe, que, pela primeira vez, desembarca em Salvador.

Palhaços, mágicos, pipoca e algodão doce não irão faltar, conforme adianta Bryan Stevanovich, um dos responsáveis pelo Le Cirque Amar. “Vamos fazer um circo dentro do hospital, onde muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir ao circo. Nesse caso, o circo vai até elas. Faremos um minipicadeiro, com mais de 15 atrações nossas. Será uma manhã mágica, que ficará na memória das crianças para o resto de suas vidas. A magia do circo é melhor que o remedinho, pois tem o poder de entrar no coração e encantar a todos”, afirma ele, que é da 5ª geração circense da família.

Na avaliação do diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, a vivência lúdica provocada pela visita do circo é importante para a recuperação clínica das crianças. “O Hospital Roberto Santos é referência em casos de média e alta complexidade na Bahia. Então, crianças vindas de todos os lugares passam meses se tratando na unidade. Por isso, fazemos um esforço para ressignificar o processo de hospitalização delas. Além das atividades de lazer, elas, contam, por exemplo, com aulas para completar a alfabetização”, explica.

Le Cirque Amar – Criado na França pelos irmãos Stevanovic, descendentes de Saltimbancos, o Le Cirque Amar já esteve em mais de 20 países e chega ao Brasil com uma grande estrutura. A apresentação tem duas horas de duração, em ambiente climatizado com ar-condicionado, 2.500 assentos e tecnologia de iluminação e sonorização profissional. Ao todo, 150 especialistas estão envolvidos na elaboração dos shows, sendo 30 trabalhadores locais contratados.

Em Salvador, a atração está em cartaz na Avenida Paralela (ao lado do Colégio Villa), de terça a domingo. Nessa turnê, o público pode acompanhar o tradicional espetáculo com palhaços, mágicos, trapezistas, equilibristas fantásticos e, ainda, voos rasantes de motocicletas com acrobacias do Show Freestyle. Uma atração inédita em que cinco motoqueiros saltam por sete minutos com motos de 450 cilindradas sobre a plateia, entre rampas distantes 22 metros. Esse tipo de espetáculo só acontecia, com tamanha complexidade, em espaços abertos nos Estados Unidos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *